terça-feira, 7 de abril de 2009

Pacientes controlam fichas médicas pela web nos EUA


Registros de saúde pessoais mantidos online - mas sob o controle dos pacientes, e não dos hospitais, médicos, administradores de planos de saúde ou empregadores -, estão disponíveis há anos. No entanto, apenas uma pequena porcentagem dos norte-americanos opta por manter online suas fichas médicas, estimam analistas.

Os pacientes inicialmente contarão com assistência online para a inscrição e criação de senhas e acesso ao portal de registros médicos online do hospital, o myNYP.org. Mas o objetivo é ampliar a escala da introdução, ao longo dos meses. "Nós consideramos que esse sistema possa ter ampla aplicação para toda a nossa população de pacientes", disse o Dr. Steven Corwin, vice-presidente de operações do NewYork-Presbyterian.

O hospital mantém fichas médicas computadorizadas sobre seus pacientes já há anos, e Corwin diz que o uso de fichas eletrônicas para acompanhar os serviços prestados pelo sistema hospitalar propicia economia de custos e resultados de tratamento - por exemplo, uma redução nos erros de medicação - consideravelmente melhores.


fonte: tecnologia terra


Nenhum comentário:

Postar um comentário